sábado, fevereiro 27

De fuga para o Brasil

- TEFONE! TEFONE!, grita a Boneca toda satisfeita por estar a ajudar.


A Ana atende.


- Olá! Estás bom?


- Se estou bom!? Se estou bom!? Estou na merda o que é que achas?! É uma merda, continua a gritar com aquela voz grossa, e para começar podes tirar isso do altifalante e atender como deve ser, não ? Não há necessidade da tua mãe ouvir a nossa conversa.


- Não tenho isto em alta-voz, mente ela descaradamente, e para além disso com a tua gritaria colocar isto em alta-voz seria perfeitamente redundante. Não te preocupes estou cá em cima na casa de banho e ninguém nos ouve.


- Na casa-de-banho? Tu estás a a falar comigo e a cagar ao mesmo tempo?


- Não estou nada, pá! Fechei-me aqui para falar contigo.


- Então também não estás nua?


- Bolas! O que é que tu tens com isso!


- Desculpa. É o hábito. Desculpa...mas já agora estás ou não estás?


- Mas afinal o que é tu tens?


- Ora, o que é eu tenho? Estou na merda! Ela saiu de casa. Não me quer ver mais e diz que já não gosta de mim. Estou farto de chorar. Não sei o que hei-de fazer.


- Mas tu já não estavas à espera disto?


- Um gajo nunca espera uma merda destas não achas? Como é que aquela gaja deixou de gostar de mim assim de repente? Não dá para perceber, não dá. Tenho a certeza de que ela ainda gosta mim.


- Se calhar percebeu que não precisa de ti para nada e tomou uma decisão.


- Não precisa de mim para nada!? Porra, pá! Tu tens-me em grande conta. Porra! É só isso que me tens para dizer. Olha, eu não vou desistir, se queres saber. Vou lutar por ela até ao fim, vais ver. Eu sou gajo para mudar completamente por ela.


- Então, mas olha lá, se tu não mudaste nestes últimos 10 anos, por ela, vais mudar agora de repente? Não dá.


- Então para a ti as pessoas nunca mudam? Tu não acreditas em ninguém é o que é! Eu não vou desistir e pronto se não conseguir paciência mas fico com a consciência tranquila que tentei tudo.


- Que tentaste tudo depois de ela sair de casa...


- O que é que queres dizer com isso? Assumo! Assumo que só agora que ela não está que percebo que errei. Os fins-de-semana são horríveis aqui em casa, tudo me faz lembrar ela, tudo.


- Tu tens é que te distrair enquanto isso não se resolve. Por que é que não convidas uma tipa qualquer para sair?


- Não me apetece, não me apetece fazer nada.


Suspiro desanimado.


- Não tarda nada estamos os dois divorciados. O que, pensando bem, até não é mau.


Silêncio.


- Não sei o que te diga.


- Pois, a verdade é que se calhar tu nunca te vais conseguir divorciar e eu fico para aqui sozinho. Já pensaste que se estivessemos os dois divorciados podíamos ir os dois ao Brasil?


- Eu não sei se quero ir ao Brasil...


- Ou outro sítio qualquer. Porra! Tu és minha amiga. Vou precisar do teu apoio.



- Não achas que estás a pedir um bocadinho demais? As minhas amigas nunca me pediram nada do género. O máximo que me pedem é que vá com elas à casa de banho ou qualquer coisa assim.



- Cala-te! Tu és lá gaja para ter amigas. Tens-me a mim e mais dois ou três tipos que gostam de malucas e é tudo.



- Nisso és capaz de ter razão...



- Estou a contar contigo! Agora vou desligar, já me sinto melhor e vou comer qualquer coisa.



PIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII



Ela descarrega o autoclismo.



-Jonas...

- ?

- Continuo sem saber se quero ir ao Brasil...

2 comentários:

Jonas disse...

Acho que é mais uma metáfora.
Porra prás metáforas!

Ana disse...

Não excessivamente.
lol